por que HPMC é necessário na construção?

Indústria da construção: Como agente de retenção de água e retardador para argamassa de cimento, torna a argamassa bombeável. Usado como aglutinante em pasta de reboco, gesso, massa de vidraceiro ou outros materiais de construção para melhorar a espalhabilidade e prolongar o tempo de operação. É utilizado como pasta para revestimentos cerâmicos, mármores, decoração plástica, como intensificador de pasta, podendo também reduzir a quantidade de cimento. A retenção de água do HPMC pode evitar que a pasta rache devido à secagem muito rápida após a aplicação e aumenta a resistência após o endurecimento.
1.1 Argamassa de cimento: Melhora a dispersibilidade do cimento-areia, melhora muito a plasticidade e retenção de água da argamassa e tem um efeito na prevenção de rachaduras e aumenta a resistência do cimento.
1.2 Cimento de ladrilhos: Melhora a plasticidade e retenção de água da argamassa de ladrilhos prensada, melhora a força de colagem dos ladrilhos e evita a calcinação.
1.3 Pasta de coagulação de gesso: melhora a retenção de água e processabilidade, e melhora a adesão ao substrato.
1.4 Cimento de junta: adicionado ao cimento de junta para placa de gesso para melhorar a fluidez e a retenção de água.
1.5. Fabricação de cerâmica: amplamente utilizada como aglutinante na fabricação de produtos cerâmicos.
1.6. Indústria de revestimentos: como espessante, dispersante e estabilizante na indústria de revestimentos, possui boa compatibilidade em água ou solventes orgânicos.