Após a guerra russo-ucraniana, que impacto terá na cadeia de fornecimento de petróleo bruto da China?

Em primeiro lugar, as mudanças nos preços do petróleo têm um impacto fundamental nas importações de petróleo bruto da China. O petróleo bruto da China tem sido altamente dependente de países estrangeiros. Com base nesta implementação, os custos de produção são altamente sensíveis aos preços do petróleo.

Em segundo lugar, pode afetar os projetos de refino e integração química da China. O lado da matéria-prima certamente será bastante afetado, e os principais produtos do projeto de refino e integração química são diferentes das refinarias tradicionais. Produzem principalmente produtos químicos a jusante, pelo que haverá um certo grau de impacto no mercado de produtos químicos a jusante. Por exemplo, cloreto de metila e óxido de propileno, que são usados ​​para produzir hidroxipropilmetilcelulose, têm uma clara tendência ascendente (hidroxipropilmetilcelulose é um importante aditivo de construção, amplamente utilizado em vários materiais de construção em pó seco, como adesivo de ladrilho, massa de vidraceiro, gesso, tintas como um espessante e agente de retenção de água)

Em terceiro lugar, o aumento dos preços do petróleo e a geopolítica externa aumentam os preços do petróleo, o que, de certa forma, promove o ritmo de modernização industrial doméstica, o que permitirá que as empresas domésticas se desenvolvam e progridam na direção da limpeza, alta eficiência e baixo consumo.

Finalmente, há outro ambiente importante que deve ser mencionado. Nos últimos anos, após a eclosão da nova epidemia da coroa, os Estados Unidos liberaram água, o que levou ao aumento da inflação. Especialmente em 2021, as commodities globais estão disparando, então, para os países europeus e americanos, eles realmente não querem ver os preços do petróleo disparando.